Gestão de Projectos

A GC Consultores está especializada na Gestão de Projetos para Fundos Comunitários e Nacionais que possibilitam a execução de projetos empresariais consistentes e inovadores, através do acesso a financiamento com condições vantajosas.

Algumas das principais tipologias de projetos com que a GC trabalha mais frequentemente são:
Fundos comunitários

Sistemas de Incentivos Internacionalização das PME

 

 

Sistemas de Incentivos Qualificação das PME

 

 

Sistemas de Incentivos Inovação Produtiva

Fundos nacionais, públicos ou privados

Benefícios Fiscais

 

 

Sistemas de Incentivos Fiscais à I&D Empresarial

 

 

Processos Especiais de Revitalização

O papel da GC passa por:

Analisar o potencial do projecto

Analisar o potencial do projecto

Elaborar candidaturas

Definir e implementar
procedimentos para
gestão de projeto

Acompanhar o projecto

Consultoria

Tendo em conta que conhecer a empresa e o mercado onde atua é fundamental para o sucesso do negócio de cada empresa, a GC Consultores dispõe de um serviço de consultoria, alicerçado na experiência e conhecimentos técnicos da sua equipa, que proporciona aos seus Clientes um novo olhar sobre estes fatores diferenciadores, diagnosticando e identificando pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades e propondo soluções especificas para os novos desafios.

 

Para que os nossos Clientes disponham da melhor informação nas tomadas de decisão desenvolvemos estudos à medida de cada um, que são instrumentos de trabalho eficazes e que acrescentam valor aos seus negócios, tais como:

 

 

Estudos de Mercado – Caracterizar e definir o perfil do consumidor, analisar a concorrência e identificar os canais de comercialização.

 

Planos Estratégicos – Ajudar na definição de orientações estratégicas para cada área de negócio.

 

Planos de Negócio – Maximizar os resultados do investimento com base num estudo de viabilidade económica e financeira e análise de sensibilidade aos principais fatores críticos de sucesso.

 

Planos de Marketing – Diferenciar o produto ou o serviço e apresentá-lo no mercado de forma inovadora.

 

Diagnósticos de Produtividade – Identificar os pontos fortes e fracos da organização, as oportunidades e ameaças no mercado, otimizar recursos e projetar o futuro.

 

Diagnósticos de Internacionalização – Apoiar o negócio pela facilitação de contactos no exterior, garantindo o cumprimento da legislação aplicável e comunicando eficazmente o produto.

 

Implementação de Sistemas de Gestão

A concorrência empresarial e a crescente exigência dos clientes levam a que as organizações tornem prioritária a qualidade e a eficácia dos seus serviços. Deste modo, para maximizar a eficiência de uma organização e fomentar o seu desenvolvimento sustentável, os processos devem ser geridos através de uma abordagem sistematizada, tendo em conta os diversos fatores internos e externos que podem impactar no mesmo.

 

Conscientes da importância desta adaptação, a GC disponibiliza as suas competências e know-how para auxiliar as empresas na implementação dos Sistemas de Gestão que possibilitam uma garantia de que a qualidade dos produtos, serviços e processos de uma organização se encontram de acordo com as normas.

 

Qualidade

(NP EN ISO 9001)

Ambiente

(NP EN ISO 14001)

Segurança Alimentar

(NP EN ISO 22000)

Conciliação

(NP 4552)