Consultoria na Captação de Fundos Comunitários

Consultoria | Projetos PT2030 e PRR

Iniciativas como o Portugal 2030 (PT2030) e o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) têm contribuído para um aumento da necessidade das empresas em recorrer a apoio especializado na elaboração de candidaturas e na gestão dos seus projetos de investimento em Portugal. É nesta frente que a consultoria tem vindo a desempenhar um papel fundamental: tanto na captação destes fundos comunitários como no apoio à execução de projetos, que por sua vez têm promovido o desenvolvimento do tecido empresarial no país.

Portugal 2030 | PT2030

De forma muito resumida, o Portugal 2030 (PT2030) é um programa que pretende apoiar a economia portuguesa, disponibilizando fundos para investimentos em várias áreas: competitividade e internacionalização das empresas; investigação e inovação; coesão territorial, ambiente e sustentabilidade.

Fique a saber mais sobre este programa aqui:

Plano de Recuperação e Resiliência | PRR

Já o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) é um plano de investimento que visa a recuperação económica e social do país, após os efeitos da pandemia de Covid-19. Este plano conta com o financiamento do instrumento Next Generation EU (um pacote de estímulos económicos da União Europeia).

Fique a saber mais sobre este plano aqui:

Consultoria | Candidaturas e Gestão de Projetos

Os programas referidos anteriormente têm como objetivo a promoção do investimento empresarial, disponibilizando uma série de incentivos financeiros, como subsídios, empréstimos e garantias, que representam condições de financiamento mais vantajosas, a que as empresas se podem candidatar. Contudo, existe alguma complexidade associada aos processos de candidatura, exigência nos critérios de seleção e requisitos a cumprir ao longo da execução dos projetos, sendo por esta razão a ajuda de consultores especializados uma mais-valia.

É neste prisma que a GC Consultores trabalha na identificação de oportunidades de financiamento e na elaboração de candidaturas a fundos comunitários e outros tipos de incentivo, promovendo o acesso das empresas a recursos que considera fundamentais à implementação e desenvolvimento dos seus projetos de investimento, com um menor impacto na sua tesouraria.

A nossa equipa de consultores faz uma gestão em contínuo dos projetos financiados, procurando garantir o cumprimento dos requisitos exigidos pelos programas de financiamento, otimizar os reembolsos de capital e, simultaneamente, maximizar os benefícios para as empresas. Fique a conhecer o nosso serviço de gestão de projetos aqui.

Pretende criar um projeto ou saber de que apoios a sua empresa pode beneficiar?

Related Posts

Leave a Reply